segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Slogan ISSUES


Millenium Bcp
"Tenho de virar a minha vida de pernas pró ar."

Uma campanha directa: incentivar o endividamento, como se não fosse um grande problema nacional.
Comprem tudo, casa grande com jardim e vista pró mar, um carrão com tecto de abrir, tenham tudo, nós ajudamos se nos trouxerem os bens que tem e o que não tem.
Mau conceito.

Podiam-no ter feito de uma forma mais discreta, como faz o “novo” montepio com o seu “na tua casa ou na minha” ou mais profissional como o BES com os seus interessantes pacotes de crédito e sob a ideia de “se não ganhou a lotaria ou se não tem pais ricos…”.
A vida virada do avesso já tem metade de Portugal e nestas questões é preciso ter cuidado nas abordagens, o sentimentalismo da coisa com camiões e uma boa multidão jovem, numa zona bem cotada e agradável e com aquele cantar em uníssono à publico de concerto, cai mal nesta situação.
De qualquer forma é um slogan que lhes fica bem, até porque é um reflexo do que se passa na sua administração.
Fica a musiquinha que irritantemente fica no ouvido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Rui!
Gosto muito do seu blog. Não tanto pelas opiniões, que são interessantes e bem construídas, mas principalmente por ser tão interessado e crítico da área que escolheu para trabalhar.
Penso eu, que continuo na minha aprendizagem, que realmente o importante é mesmo o caminho e como se escolhe fazer esse caminho e não a meta.
Continue!