quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Politician

Antes de abordar este assunto, preciso de deixar claro que não existe qualquer espécie de orientação de nenhum partido político (daqueles que têm pelo menos 5.000 militantes) existente em Portugal.
Este blog encerra no seu conceito uma visão pessoal de marketing e comunicação que pretende falar de uma maneira livre sobre tudo o que comunica; tome a forma que tomar.

No dia 21 de Dezembro de 07; 10 estratégicos minutos antes do Telejornal/RTP1; tive a sorte de apanhar o famoso espaço televisivo Tempo de Antena (que é da exclusiva responsabilidade de quem o utiliza) e assisti a uma campanha activa de auto-promoção PS/Governo/Presidência da U.E.
(gostava de vos mostrar mas não consegui arranjar nenhum link).
Uma acção deste género estará sempre sujeita a criticas e acredito que para algumas pessoas seja inclusivé chocante. A mim não me chocou, foi até muito interessante ver sob uma imagem moderna e dinâmica todo o processo de mostrar trabalho ou resultados, que nesta área da politica é sempre duvidosamente eleitoral e muito mal interpretado por todos os estratos sociais; nunca ninguém ta contente ou satisfeito.

Mas vá perante isto, fico é chocado com a passividade de toda a oposição.
Para quando uma aposta séria em Marketing Politico, quando não estão no poleiro?
Organizem-se! Existe um governo, que apareça um governo fictício com caras para cada pasta e perante uma nova medida, apareçam na televisão a dar a vossa opinião, as vossas indicações, as vossas sugestões ou as vossas criticas.

Tornem isto mais interessante e ao mesmo tempo façam-nos avançar.
Precisamos de uma outra visão governante, positiva como o publicitário Sócrates o executa tão bem.
Com uma oposição visível, activa e que agarre os meios de comunicação em massa, a concorrência politica crescerá, poderá ganhar uma tremenda dimensão e aí sim, acredito que deixaremos de ser bombardeados com os resultados para os começarmos finalmente a sentir.